04-21
Paiva homenageia Manga após Botafogo vencer na Libertadores: 'Grupo quer dedicar a vitória'
2025-04-09
IDOPRESS
Ex-goleiro Manga,ídolo do Botafogo,morreu aos 87 anos — Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo conseguiu sua primeira vitória nesta Libertadores,contra o Carabobo (Venezuela),no dia que Manga faleceu. O ídolo do clube morreu nesta terça-feira,aos 87 anos,e o treinador Renato Paiva não deixou de homenageá-lo,em nome de todo o elenco.
— O grupo quer dedicar a vitória ao Manga,onde quer que ele esteja. Sei que vai estar torcendo por nós,jogo após jogo,minuto após minuto. Porque este é um grupo que tem muito carinho por ele,e continuará tendo — disse o português na coletiva. — Um abraço à família. A dedicatória também é para a família do Manga. É um homem que parte fisicamente,mas nunca mais partirá da memória dos botafoguenses.
Além disso,Paiva enalteceu o legado do goleiro que é o recordista de títulos com a camisa alvinegra,e também defendeu a seleção brasileira,tornando-se referências para gerações posteriores a ele.
— Um homem que marcou uma geração,ou várias gerações,na posição dele. Um homem muito influente no seu posto específico. Uma referência para muita gente,desde goleiros a treinadores de goleiros,e uma referência para os nossos torcedores. Um orgulho muito grande de ter feito parte da história do nosso Botafogo. A história que ele engrandeceu,e muito,com o seu esforço,com o seu trabalho,com a sua dedicação,e com a sua paixão pelo Botafogo — disse Paiva.
O Botafogo venceu o Carabobo por 2 a 0 no Nilton Santos,com gols de Patrick de Paula e Matheus Martins,marcados já na reta final do segundo tempo.