03-31
Com Robert De Niro em 2 papéis, ‘The Alto Knights: máfia e poder’ conta trajetória (real) de mafiosos
2025-03-20
IDOPRESS
Robert De Niro em dose dupla no filme de máfia 'The Alto Knights: máfia e poder' — Foto: Divulgação
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 19/03/2025 - 18:24
"Filme 'The Alto Knights' de Levinson decepciona no gênero mafioso"
"The Alto Knights: máfia e poder",dirigido por Barry Levinson,decepciona ao tentar renovar o gênero mafioso. Com Robert De Niro em papéis duplos,o filme perde impacto nas interações entre suas personas. A narrativa segue uma linha previsível,abordando temas como poder e corrupção sem originalidade. Levinson usa depoimentos em falso documentário,mas a execução resulta apenas em um filme mediano.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Ocasionalmente,surge um filme que toma as velhas convenções de um gênero esgarçado e subverte suas regras,injetando ali um bem-vindo frescor. Este não é um desses filmes.
‘Branca de Neve’: entenda as polêmicas que rondam o filme com Rachel Zegler e Gal GadotElis Regina: saiba onde assistir à cinebiografia da cantora; bonequinho aplaude
“The Alto Knights” (no original) já ostenta suas credenciais no cartaz: dos criadores de “Bugsy” e “Os bons companheiros”. Ou seja,você verá mais da máfia que conhece.
A começar pelo protagonista,um Robert De Niro em papel duplo (um deles a cara do apresentador Raul Gil). São eles Frank Costello e Vito Genovese,dois mafiosos de origem italiana que cresceram juntos nos Estados Unidos,com temperamentos inconciliáveis e atritos que tendem a terminar em carnificina.
A história vai para lugares que qualquer espectador do gênero reconhece: temas de poder,corrupção,lealdade e o sempre truncado afeto da masculinidade. O “Vale o escrito” deles.
À frente da direção,o veterano Barry Levinson (de “Rain man” e “Assédio sexual”) mostra que segue irregular. Opta por uma narrativa retilínea,cuja subversão é inserir depoimentos do protagonista em tom de falso documentário para explicar pontos da trajetória (real) dos dois mafiosos.
Entre as escolhas,a de filmar De Niro em dose dupla é uma das piores,pois tira a eletricidade que poderia haver do encontro das personas. Resta um filme de máfia na média,para os fãs inveterados.
Bonequinho olha.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.