03-31
‘Branca de Neve’, ‘The Alto Knights: máfia e poder’, ‘Milton Nascimento’ e mais: veja as estreias e todos os filmes em cartaz
2025-03-20
IDOPRESS
Estreias da semana nos cinemas: ‘Branca de Neve’,‘The Alto Knights: máfia e poder’ — Foto: Arte/divulgação
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 19/03/2025 - 19:43
Estreias no Rio: De Niro,Fernanda Montenegro e Maratona Noturna
O guia de estreias no Rio de Janeiro destaca filmes como "Branca de Neve","The Alto Knights: máfia e poder" com Robert De Niro,e o documentário "Milton Bituca Nascimento" narrado por Fernanda Montenegro. Entre os destaques,"Vitória" com Fernanda Montenegro e o vencedor do Oscar "Sem chão" sobre a visão palestina de Israel. O evento "Cinema de Pijama" no Estação Net Rio também retorna,oferecendo uma maratona noturna de filmes.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Fernanda Montenegro brilha em 'Vitória': que o público se prepare para deixar cair o queixoVencedor do Oscar: documentário ‘Sem chão’ é excelente retrato de como nova geração palestina enxerga Israel
As estreias da semana
Confira casais e ex-casais que protagonizaram cenas quentes
1 de 9
Andréia Horta e Ravel Andrade em cena de 'A divisão'— Foto: Reprodução/Globoplay
2 de 9
Vladimir Brichta e Adriana Esteves em cena do filme 'Real beleza' — Foto: Reprodução
Pular
X de 9
Publicidade 9 fotos
3 de 9
Edson Celulari e Claudia Raia na novela 'Deus nos acuda' (1992) — Foto: Reprodução/TV Globo
4 de 9
Sophie Charlotte e Xamã na novela 'Renascer' (2024) — Foto: Divulgação/Globo
Pular
X de 9
Publicidade
5 de 9
Agora separados,José Loreto e Débora Nascimento também tiveram cenas quentes na novela 'Avenida Brasil' (2012) — Foto: Reprodução/TV Globo
6 de 9
Na novela 'Quatro por quatro' (1990),Letícia Spiller e Marcello Novaes fizeram cenas quentes como Babalu e Raí — Foto: Reprodução/TV Globo
Pular
X de 9
Publicidade
7 de 9
Paolla Oliveira e Diogo Nogueira protagonizaram cenas quentes em um comercial de perfume — Foto: Reprodução
8 de 9
Caio Castro e Maria Casadevall fizeram cenas quentes na novela 'Amor à vida' (2013) — Foto: Reprodução/TV Globo
Pular
X de 9
Publicidade
9 de 9
Nicolas Prattes e Juliana Paiva viveram cenas quentes na novela 'O tempo não para' (2018) — Foto: Reprodução/TV Globo
.
‘The Alto Knights: máfia e poder’
Neste drama policial inspirado em fatos,o vencedor do Oscar Robert De Niro dá vida a dois personagens: os mafiosos Vito Genovese e Frank Costello,dois dos principais chefes do crime organizado de Nova York em meados do século XX. Outrora melhores amigos,eles passam a disputar o controle das ruas. Direção de Barry Levinson. Bonequinho olha: leia a crítica.
‘O bom professor’
Acusado injustamente por uma aluna de ter cometido assédio sexual,um professor de literatura luta para desmentir o caso enquanto o boato se espalha pela escola. Direção do francês Teddy Lussi-Modeste.
‘Branca de Neve’
No novo live-action da Disney,a história apresenta a origem da princesa Branca de Neve (Rachel Zegler) e conta como ela se une aos sete anões e a rebeldes na tentativa de libertar o reino,que é seu por direito,de sua madrasta (Gal Gadot),ocupando o posto de rainha. Bonequinho dorme: leia a crítica.
‘Maré alta’
Para exercer livremente sua sexualidade,Lourenço (Marco Pigossi) precisou sair de uma cidade onde tinha que se submeter a um ultrapassado padrão moral. Maurice (James Bland) convive em harmonia com um pequeno círculo de amigos,mas sinaliza a constância de práticas racistas veladas. Essas são as questões centrais de ambos,que se conhecem na aprazível Provincetown,em Massachussets,e iniciam intensa relação amorosa. Bonequinho olha: leia a crítica.
‘Milton Bituca Nascimento’
Sob pretexto de registrar a turnê mundial de despedida de Milton Nascimento dos palcos,em 2022,o documentário oferece uma bela radiografia de sua relação com a música e o mundo. Com direção de Flávia Moraes,o longa reúne depoimentos de Quincy Jones,Mano Brown e muito mais,com narração de Fernanda Montenegro. Bonequinho aplaude: leia a crítica.
‘Oroboro’
No interior de Minas Gerais,duas turmas de um colégio adaptam para o teatro “Grande sertão: veredas”,de Guimarães Rosa,e “A flauta mágica”,de Mozart. Durante o processo,os jovens vivem dores e alegrias. Pablo Lobato dirige o documentário.
‘Tempo suspenso’
Durante a pandemia de covid-19,dois irmãos estão confinados com suas parceiras em uma casa de campo da família no interior da França,enquanto revivem memórias e fantasmas da infância. Com direção de Olivier Assayas,o drama concorreu ao Leão de Ouro no último Festival de Berlim.
EXTRA
‘Cinema de Pijama’. A maratona da madrugada está de volta ao Estação Net Rio. Os espectadores podem transitar livremente entre as salas,que estarão exibindo títulos variados,de “Os Reis do iê-iê-iê” (23h30) a “Virgens suicidas” (3h40). Com pipoca liberada a noite toda e café da manhã ao final. Rua Voluntários da Pátria 35,Botafogo. Sáb,das 23h30 às 6h20. R$ 60. 18 anos.
‘O Cinema underground de Roberta e Michael Findlay’. A mostra exibe 27 longas inéditos no Brasil do casal que marcou os EUA nos anos 1960 e 70 com produções de terror de baixo orçamento. Na programação,“A cama de Satã” (qui,18h),“Jogo da sobrevivência” (sex,21h) e mais. Estação Net Botafogo. Rua Voluntários da Pátria 88,Botafogo. R$ 16,cada sessão. Até quarta.
‘Imagine Dragons: live from The Hollywood Bowl (with The LA Film Orchestra)’. A banda americana de pop rock Imagine Dragons se apresentou com uma orquestra no icônico anfiteatro Hollywood Bowl,em Los Angeles. No palco,hits do grupo como “Radioactive” e “Believer” ganharam arranjos sinfônicos. O show virou filme,e chega quarta a cinemas selecionados. Até 30 de março.
‘SuperTurnê: a primeira e a última noite’. Imagens dos shows esgotados no Allianz Parque,em São Paulo,da megaturnê do popstar Jão,se mesclam com bastidores da produção neste doc que poderá ser visto nas telonas. Em cinemas selecionados. Sex a dom e ter.
Filmes que seguem em cartaz
Confira a casa onde aconteceram as gravações de 'Ainda Estou Aqui'
1 de 7
Casa que foi cenário do filme Ainda estou aqui,na rua Roquete Pinto,na Urca — Foto: Gabriel de Paiva/ Agência O Globo
2 de 7
Entrada da casa que foi cenário do filme Ainda estou aqui,na Urca — Foto: Gabriel de Paiva/ Agência O Globo
Pular
X de 7
Publicidade 7 fotos
3 de 7
Quintal da que foi cenário do filme Ainda estou aqui,na Urca — Foto: Gabriel de Paiva/ Agência O Globo
4 de 7
Casa que foi cenário do filme Ainda estou aqui,na Urca — Foto: Gabriel de Paiva/ Agência O Globo
Pular
X de 7
Publicidade
5 de 7
Banco da casa do filme 'Ainda estou aqui' — Foto: Divulgação
6 de 7
Piscina da casa que foi cenário do filme 'Ainda estou aqui' — Foto: Divulgação
Pular
X de 7
Publicidade
7 de 7
Varanda da casa do filme 'Ainda estou aqui' — Foto: Divulgação
Veja imagens da casa que pertenceu á família Paiva
‘Ainda estou aqui’
Quando o deputado Rubens Paiva (Selton Mello) é levado de casa por agentes da ditadura militar e acaba desaparecendo,sua mulher,Eunice (Fernanda Torres),precisa cuidar sozinha dos cinco filhos,além de buscar justiça pelo desaparecimento do marido. Com direção de Walter Salles ("Central do Brasil"),o longa premiado com o Oscar de "Melhor filme internacional" também tem Fernanda Montenegro no elenco. Bonequinho aplaude: leia a crítica.
Walter Salles ergue o Oscar ganho por Ainda Estou Aqui — Foto: Frederic J. Brown / AFP/02-03-2025
‘Anora’
Vencedor de cinco estatuetas no Oscar 2025,incluindo a de "Melhor filme",o longa de Sean Baker ("Tangerina" e "Projeto Flórida") acompanha Anora (Mikey Madison),jovem stripper numa boate em Nova York que aposta tudo no casamento com um jovem milionário,o russo Vanya. O conto de fadas,no entanto,não acontece como o esperado. Bonequinho aplaude: leia a crítica.
‘Better man: a história de Robbie Williams’
Representado por um macaco,o cantor britânico ganha uma cinebiografia que foi indicada ao Oscar de melhores efeitos visuais (e perdeu para "Duna: parte 2"). Direção de Michael Gracey.
‘O brutalista’
No longa de Brady Corbet — que venceu o Globo de Ouro e está indicado a dez categorias no Oscar,incluindo a de "Melhor filme" —,o arquiteto húngaro László Tóth (Adrien Brody) se estabelece na Filadélfia,nos EUA dos anos 1940,para fugir do nazismo. Logo no primeiro trabalho em terra estrangeira,ganha a missão de refazer a biblioteca de um ricaço,o industrial Harrison Van Buren (Guy Pearce). Mas seu projeto brutalista enfurece o cliente ilustre. Bonequinho aplaude: leia a crítica.
‘Capitão América: admirável mundo novo’
Um marco no Universo Cinematográfico Marvel: o Capitão América agora é negro,interpretado pelo ator Anthony Mackie. Esta nova aventura,que faz parte da fase cinco do intrincado MCU,segue a trama depois da série de TV “Falcão e o Soldado Invernal”,quando Sam Wilson (Mackie) assume o escudo do super-herói. O filme também conta com a estreia de Harrison Ford nos filmes da Marvel. Ele interpreta Thaddeus Ross,presidente dos EUA. Durante uma cúpula de líderes mundiais,o super-herói se vê no meio de um incidente internacional,e precisa agir rapidamente para resolver a situação. Direção de Julius Onah.
‘Chico Bento e a goiabeira maraviosa’
Neste live-action,Chico Bento (Isaac Amendoim) precisa unir toda a sua turma de amigos para salvar a Dona Goiabeira (Taís Araújo) do vilão Nhô Lau (Luis Lobianco),que quer construir uma estrada na Vila Abobrinha. Débora Falabella,Augusto Madeira e Livia La Gatto também integram o elenco. Direção de Fernando Fraiha.
‘Código preto’
A história do filme de Steven Soderbergh envolve o casal de agentes George Woodhouse (Michael Fassbender) e Kathryn St. Jean (Cate Blanchett). Quando ela é acusada de ter traído sua nação,ele precisa escolher entre ser fiel ao casamento ou ao seu país. Bonequinho aplaude: leia a crítica.
‘Conclave’
Baseado no romance homônimo de Robert Harris e com direção de Edward Berger,o filme narra os acontecimentos após a morte de um papa,quando o Colégio de Cardeais se reúne a portas fechadas e fica confinado até um deles receber 2/3 dos votos. Com Ralph Fiennes,Stanley Tucci e Isabella Rossellini. Bonequinho aplaude de pé: leia a crítica.
‘Deu preguiça’
A animação australiana acompanha uma família de preguiças que,após terem a casa destruída por uma tempestade,vão tentar a vida na cidade,comandando um food truck. Dublagem de Heloisa e Tontom Périssé.
‘Fé para o impossível’
Baseado numa história real,o longa acompanha a pastora americana radicada no Rio Renee Murdoch (Vanessa Giácomo),que,depois de sofrer uma grave violência e ficar em estado grave no hospital,conta com a ajuda do marido,Philip (Dan Stulbach),que organiza orações ao redor do mundo pela sua cura. Direção de Ernani Nunes
‘Flow’
Após ter sua casa destruída por uma enchente,um gato se junta a uma capivara,um lêmure,um pássaro e um cachorro para navegar num barco em busca de terra firme. Durante a viagem,os animais terão que rever conceitos e abraçar as diferenças,porque só dessa forma conseguirão sobreviver e enfrentar os perigos da nova realidade em uma espécie de arca de Noé. Com roteiro e direção de Gints Zilbalodis,da Letônia,o filme venceu o Globo de Ouro de "Melhor animação" e concorre ao Oscar. Bonequinho aplaude: leia a crítica.
‘O Homem-Cão’
Na animação de Peter Hastings,um policial e seu cachorro são feridos no trabalho e,durante uma cirurgia para salvar suas vidas,acabam virando o Homem-Cão,que também se dedica a combater o crime.
‘Loucos por cinema’
O cineasta francês Arnaud Desplechin,de “A sentinela” (1992),se ancora na autoficção para contar a história do jovem Paul Dédalus (seu alter ego) e a formação do seu amor pelo cinema.
‘O macaco’
Na adaptação do conto de Stephen King,uma série de mortes terríveis começa depois que dois irmãos encontram um macaco de brinquedo no sótão. Eles tentam se livrar do objeto,mas a ameaça volta à tona. Dirigido por Osgood Perkins (“Longlegs”),o elenco tem Theo James nos papéis principais.
‘Máquina do tempo’
Nesta ficção científica ambientada na Inglaterra dos anos 1940,duas irmãs órfãs podem mudar os rumos do país ao criar um aparato capaz de captar sinais de rádio e TV do futuro. Direção de Andrew Legge.
‘O melhor amigo’
Em Canoa Quebrada,no Ceará,Lucas (Vinicius Teixeira) reencontra Felipe (Gabriel Fuentes),antigo amor de faculdade com quem tem questões mal resolvidas. Com números musicais,o longa de Allan Deberton (do premiado “Pacarrete”) tem participação de Claudia Ohana e Gretchen.
‘A menina dos meus olhos’
Remake do filme taiwanês homônimo de 2011,o longa sul-coreano acompanha um grupo de amigos numa escola,todos apaixonados pela mesma menina. Jinwoo,o único que alega não cultivar esse sentimento,acaba se aproximando dela.
‘Meu verão com Glória’
Cléo (Louise Mauroy-Panzani) é uma menininha francesa míope de 6 anos. Glória (Ilça Moreno Zego),imigrante de Cabo Verde,babá de Cléo desde o nascimento. E se Cléo,apesar de uma história de dor,é cercada de todo carinho,a família de Glória atravessa dificuldades. Com direção de Marie Amachoukeli,o longa abriu a Semana da Crítica no Festival de Cannes em 2023. Bonequinho aplaude: leia a crítica.
‘Mickey 17’
O sul-coreano Bong Joon-ho,do vencedor do Oscar “Parasita”,dirige esta ficção científica que acompanha os dilemas e as aventuras de um “descartável” (Robert Pattinson),espécie de “cópia” de um ser humano enviada a um planeta distante para colonizá-lo. Toni Colette e Mark Ruffalo também integram o elenco. Bonequinho olha: leia a crítica.
‘Mufasa – O Rei Leão’
Spin-off do filme da Disney,de 1994,a animação realista dirigida por Barry Jenkins (que levou o Oscar de melhor filme por “Moonlight”,em 2017) se passa antes da história original,e acompanha a infância e a ascensão de Mufasa,pai de Simba.
‘Pequenas coisas como estas’
Com direção de Tim Mielants,o filme ambientado na Irlanda é baseado no livro homônimo de de Claire Keegan. Bill Furlong (vivido pelo vencedor do Oscar Cillian Murphy),dominado por uma crise de consciência,vive uma jornada intimista enquanto testemunha,de maneira oculta,o que acontece num convento onde mulheres vivem aprisionadas. Bonequinho aplaude: leia a crítica.
‘Sem chão’
Vencedor do Oscar 2025 de Melhor documentário,o longa retrata como uma nova geração palestina enxerga e lida com Israel. Codirigido pelos palestinos Basel Adra e Hamdan Ballal e israelenses Rachel Szor e Yuval Abraham. Bonequinho aplaude de pé: leia a crítica.
‘A semente do fruto sagrado’
Vencedor do Prêmio Especial do Júri e do Prêmio da Crítica no Festival de Cannes,o longa do diretor iraniano Mohammad Rasoulof acompanha Iman,antigo funcionário do governo promovido a juiz,que vive um conflito ético quando descobre que precisa condenar à morte opositores do regime ignorando os autos do processo. Suas duas filhas mostram que não estão alheias aos ventos de mudança e dão refúgio a uma amiga gravemente ferida em um protesto. Bonequinho aplaude de pé: leia a crítica.
‘Trilha sonora para um golpe de Estado’
No meio da Guerra Fria,com Estados Unidos e União Soviética disputando influência no mundo,havia o jazz. Indicado ao Oscar,o documentário resgata um caso surpreendente sobre os Estados Unidos usando a música para interferir na política de nações estrangeiras. Direção de Grimonprez. Bonequinho aplaude: leia a crítica.
‘Um completo desconhecido’
Indicado a oito categorias no Oscar,incluindo a de “Melhor filme”,a cinebiografia acompanha o início da carreira da lenda da música Bob Dylan (interpretado por Timotheé Chalamet,vencedor do SAG Awards no último domingo e também indicado ao Oscar por sua performance). Com Edward Norton,Elle Fanning e Monica Barbaro. Direção de James Mangold. Bonequinho aplaude de pé: leia a crítica.
‘Uma advogada brilhante’
Leandro Hassum vive Michelle,um advogado que detesta seu nome de origem italiana que,no Brasil,só gera mal-entendido. Quando os novos donos da empresa onde trabalha decidem demitir os homens para equiparar com o número de funcionárias,ele aproveita a confusão de seu nome e se finge de mulher para seguir com o emprego,mas precisa lidar com as dificuldades de assumir a nova identidade. Paulinho Serra e Bruno Garcia também estão no elenco sob direção de Ale McHaddo.
‘A verdadeira dor’
Os primos judeus David (Jesse Eisenberg,que também escreveu e dirigiu o longa) e Benji (Kieran Culkin,indicado ao Oscar de ator coadjuvante e vencedor do Globo de Ouro) se reúnem para uma excursão pela Polônia para homenagear a já falecida avó,que conseguiu sobreviver ao holocausto. A jornada toma um rumo diferente por causa da presença de outras pessoas durante a viagem. Bonequinho aplaude: leia a crítica.
‘Vitória’
Inspirado em fatos relatados no jornal Extra pelo repórter Fábio Gusmão,autor do livro “Vitória Joana da Paz”,o longa protagonizado por Fernanda Montenegro acompanha Nina,uma idosa moradora de Copacabana que quer desmantelar um esquema de tráfico de drogas na Ladeira de Tabajaras. Direção de Breno Silveira (1964-2022) e Andrucha Waddington. Bonequinho aplaude de pé: leia a crítica.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.