A previsão de Gonet sobre as denúncias das joias e vacina envolvendo Bolsonaro

2025-03-20     HaiPress

O procurador-geral da República,Paulo Gonet,durante sessão do STF — Foto: Gustavo Moreno/STF/13-02-2025

O procurador-geral da República,tem evitado dar um prazo definitivo sobre suas manifestações referente às investigações das joias e do cartão de vacina envolvendo Jair Bolsonaro. O PGR,no entanto,garante que “neste ano” terá um posicionamento conclusivo sobre os dois casos.

Governo Lula traça roteiro de 'enterro' da anistia ao 8 de JaneiroO recado que Eduardo Bolsonaro recebeu do Judiciário antes de decidir ficar nos EUA

No mês passado,Gonet denunciou Bolsonaro e mais 33 pessoas pela tentativa de golpe de Estado,colocando o capitão reformado e o general da reserva,Walter Braga Netto,como lideranças do plano. Todos são acusados de organização criminosa armada,tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito,golpe de Estado,dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União.

O caso começa a ser julgado na próxima terça-feira (25) pelo Supremo Tribunal Federal (STF),quando será analisada a aceitação da denúncia contra Bolsonaro e mais sete aliados.

Sobre o julgamento do golpe,Gonet diz a interlocutores que crê ser possível terminar a análise ainda neste ano,mas pondera que o caso é “imprevisível” e pode contar com diversas variáveis.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.