Alcolumbre pressiona Lula pela demissão de Silveira

2025-03-20     HaiPress

Presidente Lula e Davi Alcolumbre (Senado) — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

Davi Alcolumbre não está conformado com a permanência de Alexandre Silveira no Ministério de Minas e Energia. Quer sua demissão e disse isso a Lula no sábado passado no Palácio da Alvorada,numa reunião da qual Rodrigo Pacheco também participou.

Segundo interlocutores do presidente do Senado — que ontem tomou café da manhã com Carlos Suarez,o rei do gás — não está descartado que as votações de interesse do governo passem a andar em ritmo de cágado se Lula não atender esse pleito. Essa possibilidade,claro,Alcolumbre não apresentou ao presidente.

Nada é impossível na política. Mas Lula entregar a cabeça de Silveira é mais do improvável. Em 5 de fevereiro,Lula disse disse numa entrevista:

— Silveira é um ministro excepcional. Poucas vezes o Ministério de Minas e Energia teve um ministro com a competência,a vontade de brigar,como o Silveira. Ele será mantido ministro. Não há porque mexer em uma coisa que está fazendo uma revolução no setor energético e de minas do País.

A declaração acima já fora dada exatamente pela pressão do então recém-eleito presidente da Câmara pela demissão de Silveira.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.