Estado do Rio terá de pagar R$ 500 mil a jovem estuprada por PMs no Jacarezinho

2024-11-25     HaiPress

Cartaz colado na entrada da favela do Jacarezinh. — Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

A 7ª Câmara de Direito Público do TJ do Rio confirmou a sentença que condenou o governo do estado a indenizar em R$500 mil uma jovem que foi vítima de violência sexual,física e psicológica praticada por três soldados da PM. O caso ocorreu em agosto de 2014,na Favela do Jacarezinho,na Zona Norte da cidade.

De acordo com a denúncia,os policiais estavam em um patrulhamento de rotina da UPP Jacarezinho quando cercaram a jovem,que na época tinha 18 anos,e mais duas amigas,em um beco e as arrastaram para um barraco. Cada uma das vítimas foi estuprada por todos os três PMs,sob a mira da arma de fogo. Denunciados,os agentes acabaram condenados e expulsos da corporação.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.