Irã inicia, nesta segunda-feira, racionamento de eletricidade devido à escassez de combustível

2024-11-11     HaiPress

Teerã,capital do Irã,também entrará em racionamento de eletricidade — Foto: Atta Kenare / AFP

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 10/11/2024 - 17:23

Irã inicia racionamento de eletricidade devido à escassez de combustível

Irã inicia racionamento de eletricidade em Teerã e outras províncias devido à escassez de combustível. Fornecimento será cortado por duas horas diárias. Medida devido à falta de gás nas usinas elétricas e proibição de óleo combustível. Decisão visa proteger a saúde da população.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O Irã anunciou um programa de racionamento de eletricidade a partir desta segunda-feira na capital,Teerã,e em outras províncias devido à falta de combustível em suas usinas de energia,informou a agência oficial de notícias Irna.

Israel x Irã: Entenda as capacidades militares de ambos os lados em caso de uma guerraMais centrifugadoras: Irã está expandindo suas capacidades nucleares,diz agência de energia atômica da ONU

De acordo com o programa publicado pela Irna,a eletricidade será cortada em diferentes setores da capital por duas horas,entre 9h e 17h.

Um plano semelhante será aplicado em outras províncias,como Qom (centro),Kerman (sudeste),Guilan e Ardabil,no norte do país.

A empresa estatal de distribuição de eletricidade tomou essa decisão devido à "limitação no fornecimento de gás combustível para usinas elétricas" e à ordem do governo de "não usar óleo combustível em determinadas usinas".

Lauro Jardim: Brasil pode ficar sem embaixador no Irã ainda em meio a tensão com Israel

Nos últimos anos,muitas cidades iranianas sofreram altos níveis de poluição,que os especialistas atribuíram ao uso de óleo combustível de baixa qualidade nas usinas de energia.

Na última quarta-feira,o governo ordenou a interrupção do uso da substância em três usinas elétricas em Arak e Isfahan,no centro do Irã,e em Karaj,a oeste de Teerã,para "proteger a saúde" da população.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.