Produto que mais encareceu fica na peixaria (e não, não foi bacalhau)

2024-09-14     HaiPress

O cabaz alimentar subiu de preço na semana que passou 2,49 euros,o que representa 1,11% face à semana anterior.

 

A DECO PROTeste voltou a analisar este conjunto de 63 produtos essenciais,no período de 4 a 11 de setembro e,tal como registou a subida de preços,também verificou quais os alimentos que mais encareceram.

Segundo os especialistas,na última semana a pescada fresca "viu o seu preço aumentar novamente,desta vez,2,59 euros por quilo (mais 24 por cento)". 

"Comprar um quilo de pescada fresca custa agora 13,53 euros,valor que ultrapassa já o preço de outros peixes,entre os quais o do bacalhau graúdo,que custava,esta semana,13,28 euros o quilo",compararam.

Mas,para além da pescada,houve outros produtos que ficaram mais caros e,no segundo lugar,veio o queijo curado fatiado,que custa agora 2,59 €/kg,um aumento de 42 cêntimos por quilo.

No terceiro lugar do 'pódio',vêm os cereais com fibra,que aumentaram 4,62 euros por quilograma,o que na carteira representa mais 56 cêntimos pelo mesmo quilo.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.