Inflação na China cresce 0,6% em agosto

2024-09-09     HaiPress

No entanto,o indicador,divulgado pelo Gabinete Nacional de Estatística (GNE) do país asiático,ficou ligeiramente abaixo das previsões mais difundidas entre os analistas,que esperavam uma recuperação para 0,7%,em termos homólogos.

 

O estatístico do GNE Dong Lijuan destacou a descida dos preços da gasolina,face à flutuação dos preços internacionais do petróleo,que compensou o aumento dos preços dos produtos alimentares,impulsionado pelas elevadas temperaturas do verão e pelas chuvas torrenciais em várias partes do país.

No mês passado,a inflação subjacente,uma medida que exclui os preços dos alimentos e da energia devido à sua volatilidade,aumentou 0,3% em termos homólogos.

O GNE também divulgou o índice de preços no produtor (PPI),que mede os preços industriais e que aprofundou o declínio de 0,8%,em termos homólogos,em julho passado,para 1,em agosto.

Depois de 23 meses consecutivos de descidas,o GNE continua a apontar para uma conjuntura marcada por uma "procura insuficiente" ou pela tendência para a baixa do preço de algumas matérias-primas a nível internacional.

JPI // EJ

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.