01-03
Indicada a prêmio europeu, Giovanna Lancellotti investe em carreira internacional: 'Expandir possibilidades profissionais'
2024-08-18 HaiPress
Giovanna Lancellotti foi indicada a renomada premiação da Europa — Foto: Divulgação Andre Nicolau
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 18/08/2024 - 04:00
Atriz Giovanna Lancellotti busca carreira internacional
Giovanna Lancellotti,indicada a prêmio europeu,busca expandir carreira internacional. Com destaque em filme da Netflix e estudos na Espanha,a atriz planeja novos projetos no cinema e TV. Enfrentando desafios e reflexões sobre exposição nas redes,ela revela seu desejo de protagonizar novelas e produções no exterior. Com mais de 11 milhões de seguidores,Lancellotti valoriza a conexão com seu público e a diferenciação entre ficção e realidade.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Giovanna Lancellotti participou de grandes novelas e aos 31 anos coleciona personagens importantes. Com rica trajetória na TV,a brasileira está concorrendo ao prêmio de Melhor Atriz da América no Septimius Awards,umas das premiações mais importantes da Europa.
A cor do momento: veja famosas que,como Giovanna Lancellotti,aderiram aos cabelos ruivosVeja quais famosas já receberam críticas pela forma física e o que elas responderam
Giovanna concorre pelo trabalho no filme "O Lado Bom de Ser Traída",que se tornou um dos longas de maior sucesso da Netflix. Na obra dirigida por Diego Freitas,ela interpreta Babi,uma jovem que descobre uma traição na véspera do casamento e vê o mundo mudar ao conhecer Marco (Leandro Lima).
— Eu fiquei extremamente feliz com a indicação. Quando a gente faz um trabalho,tudo o que mais queremos é dar o nosso melhor. É ver o projeto finalizado e gostar do resultado. E esse é um trabalho que a gente faz para o público,então,ter a reação das pessoas,saber se elas curtiram é muito importante. Com isso,existe a expectativa quando lançamos um trabalho novo. Mas ser indicada a um prêmio,juro,é algo que não faz parte do meu pensamento quando estou mergulhada num novo projeto. Ainda mais um prêmio internacional. Fico muito honrada de saber que pessoas de fora do meu país estão observando o meu trabalho,prestigiando o que fazemos no Brasil. Eu vou estar presente na noite de premiação,muito feliz de ser mais uma atriz brasileira ali no meio de todos aqueles talentos — diz em conversa com ELA.
Recentemente,Giovanna esteve na Espanha para estudar atuação no renomado estúdio Corazza.
— Foi pouco menos de um mês na Espanha,mas foi uma vivência muito profunda e gratificante. Fui fazer um curso no estúdio Corazza,que era algo que eu queria fazer já há algum tempo. Tenho me preparada cada vez mais para as oportunidades,eu gosto de estudar,de me reciclar... Foi muito importante estar ali com aqueles colegas atores e trocar com eles. Vejo o mercado internacional com cada vez mais oportunidades,e como atriz eu tenho o desejo de expandir as possibilidades profissionais. Eu amei esse período em Madrid,mergulhei na cultura local,na gastronomia,pude aproveitar mesmo o tempo lá mesmo com todo o estudo — conta.
Giovanna Lancellotti falou sobre relação com a fama — Foto: Divulgação Andre Nicolau
Giovanna,que já tem um novo filme pronto para ser lançado ("Missão Porto Seguro",da Prime Video),diz o que espera do audiovisual e a arte para o público feminino.
— Ver mulheres em posição de destaque é algo que me deixa muito feliz. Não apenas no audiovisual,mas no mercado de trabalho como um todo. Agora sobre o audiovisual,eu vejo uma mudança grande no mercado. Vejo uma movimentação e novos caminhos surgindo. Por muitos anos,a TV seguia uma receita de bolo. Como assim? O olhar sempre ficava estagnado quando falávamos de escalação. Criava-se muito caixinhas para colocar as pessoas e elas seguiam naquele caminho. Vejo que esse olhar está se transformando. Vejo minhas amigas indo em busca de se reinventar. E talvez essa mudança vem do próprio artista. E eu fico feliz de existir esse tipo de oportunidade hoje em dia,de ter outros caminhos. Eu fui abraçada pelo cinema de uma forma que eu até me emociono. Fiz protagonistas em filmes que me deixam muito orgulhosa — destaca.
O gosto de Lancellotti por desafios é o que a instiga a ir além e mostrar mais de sua personalidade multifacetada:
— Acho que hoje existe até um mar mais calmo dentro de mim (risos),mas eu sempre tive essa agitação,essa busca de conhecer o que não conhece,de fazer o que não fiz... E sinto que coloquei toda essa energia no meu lado profissional. Eu saí de casa com 15 anos para estudar,fui morar sozinha em São Paulo... É claro que sempre tive a supervisão e o apoio dos meus pais,mas eu escolhi um caminho mais difícil. Ficar sozinha,aprender a me cuidar,a resolver as minhas coisas,conhecer novas pessoas. O desafio nunca me deu medo. Ele,de fato,me impulsiona mesmo. Sempre que eu escuto um: 'Ah,isso é impossível'. É quase automático eu pensar ou falar que 'não,não é impossível' (risos). Eu já vivi muitos impossíveis,posso falar com tranquilidade — observa.
Giovanna Lancellotti possui uma carreira recheada de sucessos — Foto: Divulgação Andre Nicolau
Giovanna também abre o jogo sobre a carreira e projetos futuros.
— Eu tenho muito carinho pelas personagens que fiz na TV. Fiz novelas que eu amei e,claro,sinto que ainda tem coisas que eu gostaria muito de fazer na televisão aberta,como uma protagonista. Eu tenho esse desejo. E tem uma infinidade de papéis interessantes também que eu amaria fazer. Walcyr Carrasco,por exemplo,me deu uma personagem maravilhosa que foi a Lindinalva (Gabriela). O João Emanuel (Carneiro) me deu a Rochelle (Segundo Sol) que foi um presente incrível. Quero seguir fazendo cinema também,que é uma paixão. Fico encantada com a capacidade do streaming de alcançar as pessoas. Tenho desejo,sim,de fazer uma produção no exterior. São muitos os caminhos que quero percorrer.
Com mais de 11 milhões de seguidores no Instagram,Lancellotti reflete sobre exposição nas redes e revela se quem a acompanha tem dificuldade de separar a ficção da realidade.
— Tinha 17 anos quando fiz a minha primeira novela. Acho que depois desse tempo todo,eu estou mais experiente,mais madura e muito mais segura. Ali,em 2011,eu estava no fim da adolescência,aquele momento chato de transformação e inseguranças e era difícil ver as pessoas falando sobre mim. Hoje eu vivo uma fase de saber quem eu sou,de já ter construído um caminho até aqui. Nas minhas redes,eu sou muito transparente,gosto da conversa com os seguidores e posto aquilo que eu quero,tenho esse controle. Sinto que as pessoas têm um carinho e respeito por mim,e fico feliz com isso. Elas sabem diferenciar bem o meu trabalho e a minha vida real — afirma.