Destatis confirma inflação na Alemanha nos 2,3% em julho

2024-08-10     HaiPress

A taxa de inflação homóloga na Alemanha em julho acelerou para 2,3% em termos homólogos,confirmou hoje a agência federal de estatística alemã (Destatis),que informou que os preços no mês passado subiram 0,3% face a junho.

 

Em junho de 2024,a taxa de inflação situou-se em 2,2%.

De acordo com os resultados finais do Destatis,o Índice de Preços no Consumidor (IPC) aumentou 0,3% em julho face a junho,confirmando assim os dados preliminares apresentados em 30 de julho.

A inflação subjacente - que não tem em conta os produtos alimentares e a energia - foi de 2,9%,o mesmo valor que em junho e uma décima abaixo dos 3% de maio e abril.

Os preços dos produtos alimentares também aumentaram em julho,1,3%,mais do que em junho (1,1%),mas estes valores continuaram abaixo da inflação global.

De acordo com a Destatis,os preços da energia subiram ligeiramente,3% em relação a junho,o que contribuiu para "amortecer a taxa de inflação",afirmou Ruth Brand,presidente da Destatis,em comunicado.

O custo dos serviços manteve-se acima da subida geral dos preços,segundo a Destatis,designadamente em 3,9% em julho,um valor que se mantém inalterado desde maio.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.