12-20
Governo cria rede coordenada pelo IEFP para apoiar integração de imigrantes
2024-08-09 HaiPress
"Entendemos que devia ser criada uma rede de parceiros,coordenada pelo IEFP,para reforçar a integração dos imigrantes de países terceiros,desde que estejam inscritos no IEFP como desempregados ou à procura de emprego",anunciou a ministra do Trabalho,Solidariedade e Segurança Social,Maria do Rosário Palma Ramalho,em conferência de imprensa após o Conselho de Ministros,em Lisboa,onde foram aprovadas medidas de promoção do emprego.
Segundo a governante,esta medida envolve o acompanhamento individual através de um tutor e também cursos de formação profissional de língua portuguesa "e outro apoio de que necessitem".
O Governo aprovou também hoje a expansão da rede de adidos do Trabalho,que serão colocados em embaixadas,para apoiar estrangeiros que queiram trabalhar em Portugal e empresas que queiram recrutar no exterior.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.