Um Vislumbre da Fábrica da Bateria Blade da BYD em Chongqing

2020-06-09    

Chongqing, China - A4 de junho de 2020, mais de uma centena de membros da imprensae especialistas da indústria receberam acesso ao local daFábrica Findreams de Baterias em Chongqing. Esta é a primeira visita à fábrica que a BYD conduziu desde que estreou a Bateria Blade a29 de março.

A fábrica é atualmente o único localde produção da Bateria Blade, onde se pode encontrar oequipamento de produção auto-desenvolvido pela BYD. Possuium investimento total de 10 bilhões de yuans com uma capacidade de produção anual de 20GWH.

A natureza do ambiente da fábrica pode ser vista no processo principal de produção. Por exemplo, os requisitos exigem que, dentro num espaço de um metro cúbico, partículas finas equivalentes a 1/20 de um único fio de cabelo (ou uma partícula de 5 mícrons, como um fio de 100 mícrons) não possam exceder 29, atingindo os mesmos padrões de uma tela LCD. A humidade geral permitida é no máximo de 1% (sendo que a humidade média diária varia entre 60 a 80%) e a humidade durante um processo de produção principal não pode exceder 0,05% do nível médio de humidade. Além disso, a temperatura é mantida constante a 25°C.

Segundo Sun Huajun, Vice-Gerente Geral da FinDreams Battery, estas condições extremamente exigentes são uma "base necessária" para os padrões de alto nível de segurança da Bateria Blade.

O pedaço de equipamento de quase um metro de comprimento pode atingir uma tolerância entre± 0,3 mm, além da precisão e velocidade da laminação da peça única têm uma eficiência de 0,3s/pcs. Este é o primeiro do seu tipo a existir no mundo. Esta forma de laminação vem do desenvolvimento completamente independente da BYD através dos seus equipamentos e soluções de ponta – aspectos que não pode ser copiados – disse ele.


A Bateria Blade refere-se a uma bateria de célula única, com um comprimento de 96 cm, uma largura de 9 cm e uma altura de 1,35 cm, que pode ser colocada numa matriz e inserida numa bateria como uma lâmina. Comparado com as baterias ternárias de lítio e as tradicionais baterias de fosfato de ferro e lítio, possui vantagens notáveis devido à sua elevada segurança, longo alcance e longevidade duradoura.

Além da laminação, a mistura de ingredientes, bem como o revestimento, prensagem, os testes e outros processos na produção da Bateria Blade alcançaram padrões de classe mundial. Cada oficina de produção, processo, linha, bem como o fluxo de informação e o nível de controle inteligente seguem padrões excepcionalmente elevados.

A Bateria Blade passou notavelmente no "teste de penetração de pregos", um dos testes de segurança mais rigorosos do setor. Devido à sua estrutura de otimização da bateria, a utilização de volume da Bateria Blade também é 50% maior em comparação com produtos anteriormente lançados, com a sua velocidade de cruzeiro atingindo o mesmo nível do que as baterias de lítio ternário.

Para além de resolver a questão da resistência - antes limitadora do desenvolvimento de baterias tradicionais de fosfato de ferro e lítio - a Bateria Blade pode ser carregada de 10% a 80% da sua capacidade total em 33 minutos, possibilitando a aceleração do BYD Han EV. zero a 100 km / h em 3,9 segundos. Adicionalmente, a sua quilometragem acumulada pode chegar a 1,2 milhão de km após 3.000 ciclos de carga e descarga. Em resumo, a Bateria Blade supera as baterias ternárias de lítio e as tradicionais baterias de fosfato de ferro e lítio entre em termos longevidade, potência e força.

O Han EV é o modelo principal da BYD, com lançamento previsto para junho deste ano. "O Han EV da BYD é o primeiro veículo elétrico equipado com a Bateria Blade, possuindo um alcance de cruzeiro de 605 km com uma única carga", disse Li Yunfei, Vice-Gerente Geral da BYD Auto Sales.

Além de resolver o problema da persistência, a Bateria Blade pode ser carregada de 10% a 80% de sua capacidade total em 33 minutos, suportando a aceleração do BYD Han EV de zero a 100 km/h em 3,9 segundos. Além disso, sua quilometragem acumulada pode chegar a 1,2 milhões de km após 3.000 ciclos de carga e descarga. Em resumo, a Bateria Blade supera as baterias de lítio ternário e as tradicionais baterias de fosfato de lítio-ferro entre as métricas de longevidade, potência e força.


O Han EV é o modelo de carro-chefe da BYD, previsto para lançamento em junho deste ano. É o primeiro veículo elétrico equipado com a Bateria Blade, possuindo um alcance de cruzeiro de 605 km com uma única carga.


Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas em http://www.byd.com


Fonte: BYD Companhia ltda.

Contactos:

Na Ásia-Pacífico: Richard Li   pr@byd.com;

Tel: +86-755-8988-8888-69666

Na América do Norte: Frank Girardot   frank.girardot@byd.com;

Tel: +1 213 245 6503

Na Europa: Penny Peng   penny peng@byd.com;

Tel: +31 102070888

Site: http://www.byd.com

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.